Quase 20 anos após a última edição, a Micaroa, carnaval fora de época de João Pessoa, volta a ser tema de debate no meio artístico e na indústria do turismo paraibano. Nesta quinta-feira (23), o presidente da PBTur, Ferdinando Lucena, defendeu o retorno do evento.
Em 2004, a orla de João Pessoa recebeu pela última vez o carnaval fora de época que, além de artistas de nível nacional, trazia também turistas de toda parte do país. Durante entrevista à emissora de rádio da Capital, o presidente da PBTur disse que um evento como a Micaroa fortalece o setor turístico da capital paraibana.
“Sou a favor de todo e qualquer evento que fomenta e atrai o turismo e gere emprego e renda”, resumiu Ferndinando. Ele garantiu ainda que, caso o projeto seja apresentado ao Governo do Estado e a Prefeitura João Pessoa, além de aprovado, apoio tanto do governador quanto do prefeito.
O tema veio à tona após o empresário João Gregório afirmar que aceitaria o desafio de realizar o evento novamente. “É um processo de muita responsabilidade e requer muito estudo e, principalmente, parcerias. Não podemos atrapalhar os eventos já existentes e o ideal é que haja um consenso para que a festa possa voltar a ser realizada, gerando emprego e renda”, disse João Gregório.