Presidente da CMJP é homenageado no III Congresso Nacional Multidisciplinar em Doenças Raras

O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), vereador Dinho (Avante), foi homenageado no III Congresso Nacional Multidisciplinar em Doenças Raras e Anomalias Congênitas (Conamdracon) na manhã desta segunda-feira (27).

O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), vereador Dinho (Avante), foi homenageado no III Congresso Nacional Multidisciplinar em Doenças Raras e Anomalias Congênitas (Conamdracon) na manhã desta segunda-feira (27). Ele compôs a mesa de abertura dos trabalhos do evento realizado pelo Centro de Referência Multiprofissional em Doenças Raras da Prefeitura de João Pessoa e a Associação Paraibana de Doenças Raras (Aspador), no Uniesp – Centro Universitário. O vereador Bosquinho (PV) também participou do evento.

“Este congresso vem para aprimorar e avançar as políticas públicas que vão ser implantadas no nosso município”, afirmou Dinho, após relatar que um de seus filhos foi diagnosticado com autismo e que teve dificuldades de encontrar profissionais capacitados. “É importantíssimo este congresso no dia de hoje. Precisamos de profissionais gabaritados e capacitados aqui em João Pessoa para diagnosticar o autismo e distingui-lo do atraso de fala, por exemplo”, completou.

O parlamentar acrescentou que é preciso levar as políticas públicas para os que mais precisam. “O município já vem fazendo o seu papel, mas vamos ampliar”, ressaltou o presidente da CMJP.

Sobre o evento

O III Conamdracon tem como tema central “A multidisciplinaridade nas doenças raras, possibilitando a acessibilidade e a inclusão” e segue até a quarta-feira (1º) com apresentações de trabalhos científicos, mesas redondas, debates, palestras e conferências com profissionais que são referências no assunto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui