Um diagnóstico de tumor no fêmur fez o deputado estadual paraibano Wilson Filho (Republicanos) avaliar com cautela suas atividades futuras na Assembleia Legislativa (ALPB). Ele revelou que não descarta pedir uma licença para se dedicar aos cuidados com a saúde. A princípio, ele está aguardando orientações médicas para fazer uma avaliação mais definitiva acerca do afastamento.
O parlamentar contou, em entrevista à Angélica Nunes, do Jornal da Paraíba, que o diagnóstivo veio após muitas dores nas pernas.
“Por isso andei me afastando de algumas atividades, como a liderança do governo na AL e do debate sobre eleição do ano que vem, que demandam muito tempo e energia. Não quero adiantar nada antes de ter um parecer médico, mas na próxima terça-feira farei um pronunciamento no plenário para tranquilizar a todos”Estou aguardando orientações médicas para avaliar a necessidade de realização de cirurgia, quanto tempo precisaria ficar afastado para o tratamento e se há a necessidade de licença médica”, disse.
Em caso de licença de Wilson Filho, uma correligionária deve assumir as atividade na ALPB no lugar do parlamentar. Trata-se de Silvia Benjamim, que obteve pouco mais de 19 mil votos nas últimas eleições.