Secretário desmente fake news sobre ataques e afirma: “Paraíba não está em crise”

De acordo com o secretário Jean Nunes, polícias Militar e Civil intensificam vigilância no estado.

As forças de segurança da Paraíba estão em alerta após a série de ataques criminosos no estado do Rio Grande do Norte. De acordo com o secretário de Segurança e da Defesa Social, Jean Nunes, por causa da proximidade das ações no estado vizinho, as polícias da Paraíba intensificaram a vigilância e atuam de maneira preventiva. Ele afirmou ainda que o estado “não está em crise”.

Em entrevista coletiva no início da tarde desta quinta-feira (16), o secretário Jean Nunes desmentiu uma informação falsa que circula nas redes sociais sobre ataques em escolas da Paraíba. Ele garantiu que nenhuma unidade de ensino no estado recebeu ameaças e que providências serão tomadas para identificar a pessoa que divulgou a fake news.

 

O secretário criticou a decisão de alguns gestores de suspender atividades em cidades paraibanas por causa dos ataques no estado vizinho. Na Paraíba, pelo menos uma prefeitura suspendeu as aulas. “As prefeituras não consultaram as forças de segurança antes de suspender aulas. O estado não está em crise”.

“Desde o primeiro momento as polícias Militar e Civil e o Corpo de Bombeiros foram acionados para intensificar a vigilância. E nós estamos mantendo o ritmo. Todas as polícias estão em comunicação”, afirmou Jean Nunes. “Queremos passar tranquilidade para a população”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui