Um homem, suspeito de comandar o braço de uma facção criminosa do Rio de Janeiro na Paraíba, foi morto em confronto com policiais da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco) na manhã desta segunda-feira (20), no município de Alcantil.
Segundo a Polícia Civil, Eduardo Ferreira dos Santos, conhecido como “Dudu da Morte”, costumava viajar para o Rio de Janeiro, onde teria passado por um “treinamento” do crime organizado.
Conforme o delegado Diego Beltrão, o suspeito teria cometido vários homicídios em João Pessoa no início deste ano e se refugiava em uma propriedade na zona rural de Alcantil.
Tinha passagem por presídios federais
De acordo com a PC, “Dudu da Morte” tinha extensa ficha criminal. Em 2012, ele foi transferido para o presídio federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte, e dois anos mais tarde passou a cumprir pena no presídio federal de Campo Grande (MS), devido ao seu grau de periculosidade.
Armas apreendidas
Durante ação, os policiais apreenderam um fuzil calibre 762 e uma pistola calibre 9mm. O delegado Aldrovili Grisi informou que a Polícia Civil ainda está investigando a origem dessas armas, mas a tendência é de que elas tenham sido trazidas do Rio de Janeiro.
“Ainda é cedo para afirmar, mas tudo aponta para isso. Inclusive, a pistola será periciada para revelar seu possível uso nos assassinatos de janeiro deste ano em João Pessoa”, destacou Grisi.