Homem que comandaria braço de facção do RJ na Paraíba morre em confronto com polícia

Conforme a Polícia Civil, suspeito conhecido como “Dudu da Morte” costumava viajar para o Rio de Janeiro, onde teria passado por um “treinamento" do crime organizado

Um homem, suspeito de comandar o braço de uma facção criminosa do Rio de Janeiro na Paraíba, foi morto em confronto com policiais da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco) na manhã desta segunda-feira (20), no município de Alcantil.

Segundo a Polícia Civil, Eduardo Ferreira dos Santos, conhecido como “Dudu da Morte”, costumava viajar para o Rio de Janeiro, onde teria passado por um “treinamento” do crime organizado.

Conforme o delegado Diego Beltrão, o suspeito teria cometido vários homicídios em João Pessoa no início deste ano e se refugiava em uma propriedade na zona rural de Alcantil.

Tinha passagem por presídios federais

De acordo com a PC, “Dudu da Morte” tinha extensa ficha criminal. Em 2012, ele foi transferido para o presídio federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte, e dois anos mais tarde passou a cumprir pena no presídio federal de Campo Grande (MS), devido ao seu grau de periculosidade.

Armas apreendidas

Durante ação, os policiais apreenderam um fuzil calibre 762 e uma pistola calibre 9mm. O delegado Aldrovili Grisi informou que a Polícia Civil ainda está investigando a origem dessas armas, mas a tendência é de que elas tenham sido trazidas do Rio de Janeiro.

“Ainda é cedo para afirmar, mas tudo aponta para isso. Inclusive, a pistola será periciada para revelar seu possível uso nos assassinatos de janeiro deste ano em João Pessoa”, destacou Grisi.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui