O ‘Agente Tá On’ tem sido um sucesso em termos de comercialização de roteiros turísticos. A ação coloca frente a frente os principais agentes de viagens da Azul e os fornecedores – privados e públicos – para um processo de capacitação. Cada destino tem um tempo para fazer uma apresentação de seus roteiros, pontuando infraestrutura, segurança e pequenos detalhes que se tornam muito atrativos para ampliar o poder de convencimento junto aos clientes.
Ferdinando Lucena, presidente da PBTur, destaca que as ações, em parceria com a Azul Viagens, com a participação ativa dos hoteleiros, por meio da Associação Brasileira da Indústria Hoteleira, seccional Paraíba (ABIH-PB), têm sido um investimento certeiro, tendo em vista os resultados de vendas do ano passado. O desafio neste momento, segundo ele, é ampliar o volume de vendas e atrair mais turistas para o período de férias do meio do ano, próximo ao mês onde as festas juninas passam a ser o principal atrativo da Paraíba.
A secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Rosália Lucas, disse que a Paraíba vive um de seus melhores momentos em termos de atração turística, fruto do trabalho que vem sendo realizado em parceria com o trade turístico e, principalmente, com o compromisso de manter um diálogo aberto com as operadoras de turismo, a exemplo da Azul Viagens.
A executiva também aposta no crescimento de vendas para o período junino, e já comemora o anúncio de voos extras para Campina Grande. “Vamos continuar crescendo e certamente teremos um dos maiores festejos juninos de todos os tempos, até porque o Maior São João do Mundo está completando 40 anos e merece uma festa ainda mais grandiosa”, pontua Rosália Lucas, que também está em São Paulo para participar da ação.
Fonte: Assessoria de Imprensa PBTUR