A Band noticiou o escândalo envolvendo a Braiscompany na Paraíba na noite desta quinta-feira (23), no programa Band News. Durante a reportagem, a emissora classificou a empresa de Campina Grande, como um esquema de pirâmide de criptomoeda.
Na reportagem, foi destacado ainda que a Braiscompany foi alvo do Ministério Público da Paraíba e de uma operação da Polícia Federal e constatou que “depois de tantas desculpas, Antônio e Fabrícia fugiram”. O casal estava foragido desde a operação da PF.
O advogado especialista em Blockchain Artemio Neto, que foi entrevistado pela equipe da emissora, alertou sobre o risco de acreditar em propostas de retorno de 8% sobre os investimentos.
“Ela pegou o criptoativo do cliente e, com ele em mãos, lucrou com ele. Então a pirâmide é nesse sentido: ela não consegue provar o core business e precisa de novos entrantes colocando dinheiro para pagar os anteriores”, disse o Especialista em Blockchain.
Moradores de Campina Grande foram entrevistados sobre os impactos da crise da Braiscompany na cidade. Um deles disse: “tenho muitos amigos que venderam seus carros, venderam suas casas…” Outro comentou: “Isso é como uma pirâmide e toda pirâmide acaba”.