A Arquidiocese da Paraíba divulgou nesta terça-feira (28) a programação completa da Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves para a Semana Santa deste ano. As celebrações acontecerão de 31 de março a 9 de abril e incluem missas, procissões e mutirão de confissões.
A programação tem início no dia 31 de março, com uma missa votiva seguida da Procissão do Encontro, na Igreja da Misericórdia. No dia 1º de abril, será realizada uma celebração penitencial na Catedral Basílica.
Na terça e quarta-feira, dias 4 e 5 de abril, haverá um mutirão de confissões na Catedral Basílica, das 15h às 18h e das 19h às 22h. As fichas para participar serão entregues até às 20h.
A quinta-feira santa, dia 6 de abril, terá a Missa dos Santos Óleos, celebrada por Dom Delson, às 9h, e a Missa do Lava-pés, também presidida por ele, às 17h. Após a missa, haverá adoração até às 21h e, em seguida, a Procissão do Silêncio, que sairá da Basílica em direção à Igreja do Carmo.
Na sexta-feira santa, dia 7 de abril, será realizada a Paixão do Senhor e a Procissão do Senhor Morto, que serão conduzidas por Dom Delson, a partir das 15h.
No sábado de aleluia, dia 8 de abril, acontecerá a Vigília Pascal, também presidida por Dom Delson, às 18h.
A Semana Santa será encerrada no domingo de Páscoa, dia 9 de abril, com três missas, sendo uma às 6h, outra às 9h, celebrada por Dom Delson, e a última às 17h. No Mosteiro de São Bento, a celebração acontecerá às 18h30.
Os fiéis poderão acompanhar as celebrações presencialmente, respeitando as normas de distanciamento social e os protocolos de segurança sanitária.