Cinco pessoas foram presas na madrugada desta quarta-feira (29) em uma operação que investigava um grupo suspeito de homicídios e tráfico de drogas em Cabedelo, na Grande João Pessoa. Segundo a Polícia Civil, a operação “Start” visava cumprir sete mandados de prisão e busca, mas dois alvos não foram localizados.
Segundo Vanderleia Gadi, chefe da Unidade de Homicídios da Polícia Civil de Cabedelo, a investigação começou a partir da morte de um dos integrantes do grupo, em abril de 2022.
“Conseguimos identificar sete pessoas envolvidas nesse crime, integrantes de um grupo que atua principalmente com o tráfico de drogas. Essas pessoas também são suspeitas de homicídios, como de usuários de drogas que devem dinheiro aos traficantes, e também de membros do próprio grupo que têm sua execução ordenada de alguma forma”, explicou.
Segundo Vanderleia, os suspeitos presos estão na Delegacia Central de João Pessoa, onde passarão por audiência de custódia e permanecerão à disposição da Justiça. Os outros dois suspeitos continuarão sendo procurados pela polícia.
Segundo a superintendente da Polícia Civil, Sileide Azevedo, a operação contou com o apoio da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros da Paraíba. “Foi um esforço conjunto que resultou em sucesso”, concluiu.