A Secretaria de Educação de Campina Grande emitiu uma nota, na tarde desta segunda-feira (10), desmentindo informações sobre um suposto estudante armado na Escola Rômulo Gouveia, localizada no Conjunto Aluízio Campos.
De acordo com a Seduc, após uma apuração minuciosa, foi constatado que a informação era falsa e que havia surgido de um áudio compartilhado em um grupo de WhatsApp. Tanto a Guarda Municipal quanto a Polícia Militar foram acionadas e realizaram buscas no local, mas não foi encontrada nenhuma arma ou qualquer indício que pudesse confirmar a veracidade da informação.
A Secretaria reforçou ainda que mantém uma parceria sólida com as forças de segurança para garantir a segurança dos estudantes da Rede Municipal de Ensino.
Leia nota na íntegra:
A Secretaria de Educação de Campina Grande informa que não procedem as informações dando conta de que, na manhã desta segunda-feira, 10, um estudante estaria armado na Escola Rômulo Gouveia, no Conjunto Aluízio Campos.
Em verdade, após apuração por parte da Seduc, ficou comprovado que surgiu um áudio em um grupo de WhatsApp, dando conta de especulações de que um estudante estaria armado em sala de aula. A Guarda Municipal e a Polícia Militar foram acionadas, mas não se comprovou, em nenhum momento, a procedência da informação.
A Secretaria de Educação de Campina Grande reforça a parceria com as forças de segurança para garantir um ambiente escolar seguro para os estudantes da Rede.