Funcionário é preso após usar carro de empresa para tráfico de drogas, em CG

Nos desdobramentos da Operação Nexum, a Polícia Federal divulgou que, entre as pessoas presas, está o funcionário de uma empresa de internet que utilizava o carro da emprega para realizar o tráfico de drogas na região.

Nos desdobramentos da Operação Nexum, a Polícia Federal divulgou que, entre as pessoas presas, está o funcionário de uma empresa de internet que utilizava o carro da emprega para realizar o tráfico de drogas na região. O veículo foi apreendido pela PF. A ação ocorreu na manhã desta quinta-feira (13), em Campina Grande.

Ainda durante a operação, policiais encontraram uma prensa em um açougue da cidade, que também era utilizada para a ação criminosa. Os suspeitos são acusados de utilizar empresas lícitas para, clandestinamente, realizar o armazenamento e a distribuição de drogas pela região. Segundo as investigações era utilizado um açougue e uma empresa de internet.

A Operação Nexum aconteceu nos bairros de Malvinas, Três Irmãs e Lagoa de Dentro, em Campina Grande. Ao todo, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão. Foram encontrados armas; drogas; um carro de empresa de internet utilizado para realizar entregas pela organização criminosa; e uma prensa no açougue.

Os investigados responderão pelos crimes de organização criminosa e tráfico de drogas, cujas penas máximas somadas podem chegar a mais de 18 anos de reclusão e multa.
A Força-Tarefa de combate ao crime organizado do Sistema Único de Segurança Pública (FT-Susp/PB) é composta pela Polícia Federal, Polícia Civil/PB, Polícia Militar/PB, Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (SEAP/PB) e da Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN).

O Ministério da Justiça e Segurança Pública atua na articulação dessas ações conjuntas entre as forças de segurança federais e estaduais, juntamente com as secretarias de segurança pública.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui