Os concursos públicos anunciados pelo governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), para o Estado serão para as áreas de educação, cultura, técnicos em Edificações e segurança pública. Serão 2.380 vagas em todos os certames.
O anúncio foi feito nesta segunda-feira (15) em programa semanal de rádio, exibido em cadeia a partir da Rádio Tabajara, em João Pessoa.
Para a educação, serão 1 mil vagas para professores; na Polícia Militar, 900 vagas para soldados; no Corpo de Bombeiros, 200 vagas para soldados.
Também serão abertas vagas para engenheiro civil (100), engenheiro ambiental (10), engenheiro elétrico, engenheiro de Computação (10), engenheiro agrônomo (25), arquiteto (20), geógrafo (10) e técnico em edificações (50).
Ainda está prevista a realização de concurso público para a Controladoria Geral do Estado, com 12 vagas para auditor de controle interno.
Para a Secretaria de Estado da Cultura, serão abertas vagas para analistas de Gestão Cultural (10), antropólogo (2), arqueólogo (3), museólogo (5), paleontólogo (3), restaurador (4), arquivista (3), bibliotecário (2) e historiador (1).
Apesar dos anúncios, não foram divulgadas datas. O governador alertou que novas informações detalhadas sobre editais deverão ser publicadas do Diário Oficial do Estado nos próximos dias.
O Governo do Estado irá publicar no Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira (16), o edital de processo seletivo para a formação de banco de reserva de professores.
Eles poderão atuar nas disciplinas da base técnica nas Escolas Estaduais de Educação Profissionalizante e nas Escolas Cidadãs Integrais Técnicas (ECITs) nas 14 gerências regionais de ensino.
O processo seletivo será composto por duas etapas, que compreendem a análise curricular e aula didática.