A Prefeitura de Alhandra vem realizando um trabalho para ofertar serviços e atendimentos mais inclusivos e humanizados à população, em especial ao público LGBTQIAP+, no município. O prefeito Marcelo Rodrigues exaltou a ação e destacou que a cidade tem o dever de ser acolhedora e respeitosa para todos os alhandrenses.
Um evento aconteceu nesta semana, onde o tema da formação foi “Atendimento humanizado ao público LGBTQIAP+ e estratégias para o enfrentamento à homofobia no território”.
De acordo com o prefeito, a formação é para que os serviços da Prefeitura possam receber o público ainda melhor e garantir seus direitos garantidos.
“É mais um passo dado para aumentarmos nosso trabalho, ouvir e aprender é muito importante, um processo para ofertar um serviço que garanta direitos e respeitos para todos de Alhandra. E o serviço público é para todo mundo, então é uma ação ímpar e que já vinha sendo posto em prática nos serviços da Prefeitura, mas agora estamos qualificando ainda mais os servidores. A palavra é: respeito para todos”, declarou Marcelo Rodrigues.
A vice-prefeita Zilda do Varejão também comentou sobre a formação e a importância desse processo para uma Alhandra cada vez mais inclusiva.
“A prefeitura oferece um curso de formação aos nossos servidores para que eles possam atender de forma humanizada o público LGBT. Sabemos que eles merecem todo o nosso respeito e esse curso de formação veio para deixar todos os nossos servidores capacitados e assim eles possam ser atendidos de forma correta”, disse a vice-prefeita.
O encontro contou com a presença dos secretários municipais, entidades e representantes do movimento LGBTQIAP+, além do público convidado.