A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou, na sessão desta terça-feira (23), a transferência do Hospital da Policia Militar General Edson Ramalho para a estrutura organizacional da Secretaria de Estado da Saúde (SES). O Projeto de Lei Complementar 05/2023 foi enviado ao Legislativo pelo Governo do Estado.
Com a aprovação, a estrutura do Hospital Edson Ramalho, vinculada à Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social (SESDS), será realocada na SES.
Segundo o Poder Executivo, objetivo é oferecer melhores condições para gestão e ofertas de serviços na unidade de saúde, beneficiando os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).
Com a alteração, o Hospital Edson Ramalho passará a ser porta de entrada para o atendimento público de saúde dos servidores estaduais, com acesso a diagnóstico médico por meio de exames laboratoriais, exames de imagem em média e alta complexidade.
Texto segue para análise do governador João Azevêdo (PSB), autor da Lei. Com a mudança na administração do Edson Ramalho, os militares da Paraíba passam a ganhar uma clínica com diversas especialidades de atendimento