O trecho da BR-230, que vai do sentido Bayeux para João Pessoa, na região de Manguinhos, deve ter a água das chuvas dos últimos dias escoadas até esta sexta-feira (2). A previsão para a obra definitiva, porém, é somente para o segundo semestre.
Nos últimos dias, os motoristas e pedestres que passam pelo local têm se deparado com um volume de água concentrado e também com alguns trechos do asfalto cedendo a buracos.
Por isso, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), a Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) e a Prefeitura de Bayeux fizeram uma reunião, nessa segunda-feira (29), para que soluções fossem tomadas.
A primeira delas ficará por conta do Dnit, que deve, ainda esta semana, dar início à obras para reduzir os danos parcialmente.
“Fazer obras, no inverno, é impossível. Vamos fazer obras paliativas. Mas, assim que parar de chover, o Dnit estará intervindo na área”, disse Arnaldo Monteiro, superintendente do órgão.
A secretaria de Infraestrutura de Bayeux informou que ficou acordado que as obras naquela área, junto à Cagepa, acontecerão e que devem ser finalizadas até o fim do segundo semestre.