O São João de João Pessoa começa nesta quarta-feira (7) com o Festival de Quadrilhas Juninas. A competição ocorre sempre a partir das 19h, no estacionamento do Estádio Almeidão, até o domingo (11).
Os grupos Casal de Noivos, Casal Junino, Rainha da Diversidade e Rainha Junina abrem o festival. Nesta quinta (8) será a vez das quadrilhas Fogueirinha, Sacode Poeira, Paraíba, Lageiro Seco e Pindura Saia.
Na sexta (9), apresentam-se as juninas Lampião, Ubando, Zé Monteiro, Flor do Mandacaru e Sanfona Branca. No sábado (10), entram em cena os grupos Tradição Matuta, Sucupira, Aconchego, Dona Maria, Pó de Serra e Botijinha.
No domingo (11), encerram o festival de quadrilhas as juninas Mangue Seco, Tico Mia, Babado de Xita, Só Risos e Fulô do Cerrado.
De acordo com a Funjope, o espaço do Festival de Quadrilhas Juninas tem capacidade para receber um público de 15 mil pessoas. Serão disponibilizadas cadeiras para o público na área com acessibilidade e haverá, ainda, uma praça de alimentação.
Shows após apresentações do Festival de Quadrilhas Juninas
– 7 de junho: Fabiana Souto e Geovane Júnior
– 8 de junho: Douglas Pegador
– 9 de junho: Valquíria Santana
– 10 de junho: Raifi Sousa
Serviços de saúde no São João de João Pessoa
Conforme a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o Camarim da Saúde ficará equipado com médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem durante todo o evento.
Além de cuidar de emergências, os profissionais vão realizar ações preventivas, como, por exemplo, oferta dos imunizantes contra Covid-19 e Influenza.
Equipes do Serviço de Assistência Especializada em HIV/AIDS e Centro de Testagem e Aconselhamento em ISTs (SAE – CTA) também estarão no local para realizar testagem para sífilis e HIV.