Centro de Zoonoses de João Pessoa faz campanha para adoção de animais no mês de julho

O mês de julho é dedicado à causa animal e tem por objetivo gerar reflexão sobre a saúde dos bichinhos de rua e domésticos.

O mês de julho é dedicado à causa animal e tem por objetivo gerar reflexão sobre a saúde dos bichinhos de rua e domésticos. É o chamado ‘Julho Dourado’, que além de oferecer diversos serviços, o Centro de Vigilância Ambiental e Zoonoses da Prefeitura de João Pessoa reforça a campanha ‘Mi & Au’, pela adoção responsável de cães e gatos.

De acordo com a diretora do Centro de Zoonoses, Pollyana Dantas, só no primeiro semestre deste ano, a campanha ajudou a encontrar tutores para mais de 100 animais reabilitados pelo local. Em 2022, o número foi superior a 150 adoções.

“A nossa campanha busca incentivar a adoção de animais reabilitados de inúmeras condições como maus-tratos, apreensões judiciais e acidentados, que após a recuperação estão saudáveis e aptos a serem inseridos em lares amorosos, fazendo toda a diferença para as famílias que de coração aberto recebem todo o carinho que esses animais trazem com eles”, afirmou Pollyana.

Segundo a diretora, para adotar um animal o interessado deve ter, no mínimo, 18 anos, apresentar um documento de identidade com foto, comprovante de residência e preencher um termo de compromisso para a adoção responsável. O centro ainda disponibiliza uma conta no Instagram (@zoonoses.jp), onde a população pode acompanhar os animais disponíveis para adoção responsável.

“No perfil, nós divulgamos constantemente fotos dos animais disponíveis para adoção, assim como a alegria dos que já estão em seus lares definitivos, adotados e felizes. Vale lembrar também que todos os animais adotados já saem com sua castração garantida, de acordo com sua idade adequada”, explicou Pollyana Dantas.

O Zoonoses está com uma sala aberta de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, disponibilizando adoções de animais e agendamento de castrações. Além disso, para protetores e usuários que têm muitos animais em seus cuidados, é oferecido o serviço de vacinação itinerante, onde os vacinadores vão com veterinários nas residências e fazem também a visita técnica para avaliar os animais, suas condições de saúde e fazer o levantamento para marcar as castrações.

Serviço – Se você se interessou em adotar um bichinho, basta comparecer ao Centro de Zoonoses, que está localizado na Avenida Walfredo Macedo Brandão, no bairro dos Bancários. Para mais informações, o telefone para contato é o 3214-3459.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui