A Prefeitura de Campina Grande ganhou as atenções recentemente, especialmente depois do evento do Republicanos com a presença do deputado federal Romero Rodrigues (Podemos) nessa segunda-feira (10). Ele poderá integrar e legenda para concorrer na majoritária na cidade em 2024. Depois de Cabedelo, Campina é o novo destaque na política.
Em Cabedelo, o arco de alianças quase colocou em rota de colisão a parceria sólida do governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), com o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas). Até agora, tudo segue em uma aparente paz, mas sob as regras do governador. Ele definiu Ricardo Barbosa pelo PSB na majoritária em 2024 na cidade portuária. Quem não aceitar, que corra! Cícero não correu…
Em Campina Grande, a briga se desenha entre o atual prefeito, Bruno Cunha Lima (PSD), a senadora Daniella Ribeiro, presidente do PSD na Paraíba, e Romero Rodrigues (Podemos). São os mais próximos de tentarem a vaga no Executivo Municipal de Campina Grande. Esse é o desenho inicial porque até 2024, vale o famoso clichê: tudo pode mudar.
Romero Rodrigues é (ou era) fiel aliado de Bruno Cunha Lima. Porém, o atual prefeito de Campina sinalizou para o senador, vice-presidente do Senado e ex-prefeito de Campina, Veneziano Vital (MDB). Também fez afagos ao governador João Azevêdo. A justificativa de Bruno é o “diálogo”, independentemente das diferenças políticas. Romero não gostou e parece se distanciar de Bruno.
Romero é amplamente cortejado pelo Republicanos, com status de estrela. Ele é o preferido do partido para disputar as eleições em Campina Grande no próximo ano. O deputado faz suspense e acende as especulações quase que diariamente sobre ficar no Podemos ou mudar para o Republicanos. A uma tendência de que ele mude, diante de tudo o que vem sendo exposto pelo próprio político recentemente.
É bom lembrar que o Republicanos integra a base de apoio do governador João Azevêdo, com oposição a Bruno. Até aí, tudo certo para Romero. Mas e quanto a João? Romero vai integrar o arco de alianças do governador? É o que vamos ver.