Enquanto João Pessoa debate o tema, a maioria das capitais do Nordeste já estabeleceram regras e regulamentações para o funcionamento dos quiosques e barracas localizados nas orlas das capitais nordestinas.
Cada município possui seus próprios critérios e horários para o encerramento das atividades, que variam desde às 20h até às 2h da manhã.
Em Aracaju, capital de Sergipe, os quiosques e barracas da orla devem encerrar suas atividades à meia-noite, todos os dias da semana. Já em Salvador, capital da Bahia, os quiosques e barracas da orla devem fechar às 20h. Enquanto em Recife, capital de Pernambuco, os quiosques e barracas funcionam até as 22h.
Em Natal, capital do Rio Grande do Norte, os quiosques e barracas da orla de Ponta Negra podem funcionar até a meia-noite.
Em Fortaleza, capital do Ceará, os quiosques e barracas da orla têm horários diferenciados de funcionamento. Alguns estabelecimentos funcionam até as 20h, de segunda a quinta-feira. Nas sextas-feiras, sábados e domingos funcionam 24h.
Em Maceió, capital de Alagoas, os quiosques e barracas da orla podem funcionar até as 2h da manhã. Nestas cidades, os estabelecimentos devem obedecer às normas ambientais e urbanísticas da área e também devem cumprir as medidas sanitárias e de segurança estabelecidas pelo governo estadual e pela prefeitura.