TRE-PB faz devassa contra fraudes e mexe em mais duas Câmaras

Relator dos casos em dois municípios foi o juiz Bianor Arruda Bezerra Neto

TRE, Vereadores
TRE-PB (Foto: Divulgação)

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB) identificou abuso de poder e fraude de cota de gênero nas eleições de 2020 nas cidades de São Bento e São José dos Cordeiros. O relator dos casos nos dois municípios foi o juiz Bianor Arruda Bezerra Neto. A decisão ocorreu por unanimidade.

Fraude em cota de gênero derruba mais uma Câmara na Paraíba

Em São Bento, o PROS teve os votos anulados pela Corte, que determinou recontagem dos quocientes eleitoral e partidário, de forma imediata. Apenas uma vereadora foi eleita pelo partido em São Bento, Joyciene Lúcio.

Ficam inelegíveis por oito anos Rosa Maria Diniz Alves Dutra, Carmemleide dos Santos Monteiro, Suzicarla dos Santos de Medeiros e Mailane da Costa Almeida, que não receberam votos, e John Lucio da Silva, presidente do Diretório Municipal do PROS. O prazo de inelegibilidade começou em 2020.

Em São José dos Cordeiros, o processo também foi relacionado à cota de gênero, todos os candidatos a vereador do PCdoB tiveram votos anulados. Também foi imposta a recontagem para nova totalização dos quocientes eleitoral e partidário, de forma imediata.

Os vereadores do PCdoB de São José dos Cordeiros que foram afetados com a decisão são Adiel, Luan Queiroz e Epifânio Lira.

Somente após a nova contagem nos dois municípios é que será possível estabelecer os suplentes que vão substituir os cassados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui