O deputado federal e presidente do PSB-PB, Gervásio Maia Filho, disse nesta quarta-feira (19) que não quer aliança com o deputado federal Romero Rodrigues (Podemos). Romero está deixando dúvidas sobre aceitar ou não convite do Republicanos para disputar a Prefeitura de Campina Grande em 2024.
O Republicanos quer Romero como protagonista nas eleições municipais, mas o partido é da base do governador João Azevêdo (PSB) e depende do crivo dele para aceitar ou não o deputado federal no pleito.
A declaração de Gervásio veio como resposta a falas da presidente nacional do Podemos, a deputada federal Renata Abreu, de que Romero tem passe livre para decidir com quem seguir em aliança na Paraíba. As declarações foram levadas ao ar na 98 FM.
Gervásio adiantou ainda que o PSB deverá ter candidatura própria em Campina Grande, o que exclui a possibilidade de Romero Rodrigues estar como aliado.
Romero tem até esta quinta (20) para decidir se permanece no Podemos ou migra para o Republicanos, prazo estabelecido pela Justiça Eleitoral. Caso ele mude depois dessa data, poderá cometer infidelidade partidária.