Romero Rodrigues acaba suspense e decide sobre mudança de partido

Ele poderia mudar de legenda até essa quinta-feira (20), após o PSC que ele estava ser integrado ao Podemos. A fusão o permitia fazer a mudança de legenda dentro do prazo estabelecido pela Justiça Eleitoral, sem que incorresse em infidelidade partidária

O deputado federal Romero Rodrigues permanece no Podemos, depois de ser convidado pelo Republicanos. Ele poderia mudar de legenda até essa quinta-feira (20), após o PSC que ele estava ser integrado ao Podemos. A fusão o permitia fazer a mudança de legenda dentro do prazo estabelecido pela Justiça Eleitoral, sem que incorresse em infidelidade partidária.

Romero fez suspense e alimentou especulações de que trocaria de partido, mas deixou a ideia de mudança de lado. Caso aceitasse, poderia concorrer à Prefeitura de Campina Grande em 2024 pelo Republicanos, mas dependeria do crivo do governador João Azevêdo (PSB) para que fosse ou não protagonista da base do chefe do Executivo na cidade.

Recentemente, o presidente estadual do PSB, o deputado federal Gervásio Maia Filho, azedou a história ao afirmar que o partido terá candidatura própria em Campina Grande.

Ainda não há decisão de Romero sobre ele ser candidato à Prefeitura de Campina Grande pelo Podemos. A presidente nacional do partido, Renata Abreu, disse recentemente que ele tem carta branca para conduzir esse processo, caso queira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui