O Hospital Edson Ramalho, em João Pessoa, vai passar por reforma e construção de novo bloco cirúrgico e Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pós-operatória. A informação foi concedida nesta sexta-feira (21) pelo superintendente da Fundação PB Saúde, Luiz Gustavo.
Em entrevista o superintendente falou que a nova gestão do hospital conseguiu diminuir em R$ 600 mil mensais o custeio da unidade.
A redução do custeio vai proporcionar investimento para ampliação do Edson Ramalho e reforma em setores que estavam com estrutura defasada.
“Sabemos como investir os recursos e estamos implantando um modelo. O Edson Ramalho é importantíssimo e vai passar por reforma. Vamos ter um aumento de bloco cirúrgico, com mais quatro salas, totalizando nove. A maternidade será aperfeiçoada e teremos uma UTI pós-operatória com dez leitos para receber os pacientes assim que saírem da cirurgia”, afirmou Luiz Gustavo.
O Edson Ramalho também vai passar por reforma da fachada da unidade, instalação de piso adequado e correção de problemas estruturais.