O comunicador Nilvan Ferreira (PL) está causando mal-estar no União Brasil após ter se reunido, na semana passada, com o presidente estadual do partido, o deputado federal Efraim Filho (União Brasil).
Integrante da Executiva do partido, o deputado federal Damião Feliciano disse nesta segunda-feira (24) que desconhece qualquer possibilidade de Nilvan ingressar no União. Ele se mostrou insatisfeito com a ideia e a chamou de “inconsistente, sem alicerce”.
Até o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas) entrou no rol das opiniões sobre o assunto, já que ele e Nilvan poderão concorrer nas eleições 2024 na Capital. Cícero defendeu o debate democrático, mas alertou. “Arque com suas consequências”.
Já o presidente estadual do União, o senador Efraim Filho, não repudiou as opiniões contrárias e disse que as recebeu com tranquilidade e descartou debates sobre 2026, tratando apenas de 2024.
Os políticos participaram nesta segunda (24) do encontro promovido pela Famup, no qual os gestores municipais pediram à bancada federal mais recursos para pagar o piso da enfermagem.
Nilvan tenta mudar de partido após ficar insatisfeito com a ideia do PL colocar o ex-ministro Marcelo Queiroga como candidato à Prefeitura de João Pessoa. O PL entrou em crise na Paraíba, mas parece que esses atritos não vão se limitar somente ao partido e contaminam, agora, o União Brasil.