De telescópio a ônibus elétrico: o que João Azevêdo conseguiu com a China

Balanço da viagem foi apresentado durante entrevista coletiva à imprensa, nesta quinta-feira (27), no Auditório da Cinep, em Jaguaribe, na Capital

O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), apresentou nesta quinta-feira (27) um balanço do que foi feito na China. Ele passou pouco mais de 10 dias no país asiático em busca de negócios e parcerias para o estado.

Entre as medidas que deverão ser executadas está a instalação de uma fábrica de insumos na área farmacológica na Paraíba. Ele disse que a ideia deverá gerar pelo menos 500 empregos.

Ainda com apoio da China, João Azevêdo espera instalar na Paraíba uma fábrica de ônibus elétricos para viabilizar, inclusive, transporte para João Pessoa. Apesar de não haver prazo para que essa ideia saia do papel, João afirmou que os chineses já deverão discutir o projeto a partir de agosto deste ano, quando uma reunião já foi marcada.

Outro destaque é o turismo científico. O Estado deve contar com a China para a implementação do radiotelescópio Bingo, que está em construção para ser colocado na cidade de Aguiar.

Com essa ideia, João espera ampliar o potencial de turismo e pesquisa científica no Sertão do estado. Além de Aguiar, receberiam investimentos o Parque dos Dinossauros, em Sousa, e o Museu de Arqueologia, em Cajazeiras.

O balanço da viagem foi apresentado durante entrevista coletiva à imprensa, nesta quinta-feira (27), no Auditório da Cinep, em Jaguaribe, na Capital.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui