O médico Luís Ferreira, que ocupava o cargo de secretário de saúde no município de João Pessoa, apresentou sua renúncia neste fim de semana. Em uma carta nas redes sociais, Ferreira inicia sua mensagem ponderando sobre o conceito de “fazer o bem” e a importância da sabedoria para enfrentar situações de ingratidão.
Ao longo da carta, Luís Ferreira discorre sobre o ato de ajudar e suas potenciais transformações, relacionando esses aspectos com sua atuação na administração municipal. “Oferecer auxílio a alguém modifica profundamente mais o doador do que o receptor. Amar em prol do outro é uma tarefa desafiadora, porém extremamente gratificante”, comenta, ao narrar suas experiências ao longo de um ano e meio à frente da secretaria.
“Enfrentar esse desafio profissional foi o maior embate da minha trajetória. Empenhei todas as minhas forças para seguir o que considerava correto e consegui inspirar uma equipe que muito me encheu de orgulho”, prossegue. No mesmo trecho da carta, destaca a relevância dos colaboradores da equipe e reconhece que são eles “os verdadeiros agentes de transformação”.
Em seus agradecimentos, Ferreira expressa gratidão ao prefeito Cícero Lucena, a quem atribui o adjetivo de ‘genial’. “Quero expressar minha sincera gratidão ao prefeito Cícero Lucena, que sempre me apoiou e batalhou para que nossas visões fossem efetivadas. O prefeito é verdadeiramente notável, e conviver com ele é uma das preciosidades que levarei para toda a vida”.