O vice-governador Lucas Ribeiro (PP) foi incumbido de substituir o governador João Azevêdo (PSB) na posse do procurador-geral de Justiça, Antônio Hortêncio, realizada nesta quarta-feira (30). O chefe do executivo estadual irá se ausentar da solenidade por conta da morte do irmão Bráulio Lins.
Lucas poderá praticar todos os atos que exijam a presença do Chefe do Poder Executivo estadual, conforme publicação do Diário Oficial do Estado.
O procurador-geral de Justiça será reempossado no cargo em solenidade realizada no Teatro Paulo Pontes, do Espaço Cultural José Lins do Rego, no bairro de Tambauzinho, em João Pessoa, a partir das 17h. A nova meta do procurador-geral é tornar o Ministério Público ainda mais eficiente e profissional.
O atual chefe do MPPB foi o mais votado na eleição para a formação da lista tríplice, ocorrida no dia 31 de julho, tendo obtido 203 votos, o que corresponde à escolha de 94% dos membros votantes. No dia 3 de agosto, Antônio Hortêncio foi nomeado, a partir da lista tríplice, pelo governador do Estado, João Azevêdo.