Operação da PF contra o tráfico de drogas cumpre 13 mandados e prende duas pessoas em JP

As investigações tiveram início após a prisão de um traficante, já condenado, que ocorreu em uma academia de musculação em João Pessoa.

Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira (13), a Operação Milvus, que teve como alvo grupo criminoso que cometia tráfico de drogas e lavagem de dinheiro em João Pessoa, com ramificações no Rio Grande de Norte e São Paulo.

Foram cumpridas 13 medidas judiciais expedidas pela Vara de Entorpecentes de João Pessoa, sendo 3 mandados de prisão preventiva, em Barueri, São Paulo (1) e em João Pessoa (2). Além de 9 mandados de busca e apreensão, em Barueri/SP (1), em Tibau do Sul/RN (2), Parnamirim/RN (1), e em João Pessoa (5).

As investigações tiveram início após a prisão de um traficante, já condenado, que ocorreu em uma academia de musculação em João Pessoa.

De acordo com a Polícia Federal, o esquema criminoso estava em curso com atos de lavagem de capitais, a exemplo da construção de uma pousada na praia da Pipa, em Tibau/RN, alvo de sequestro judicial na operação. Pousada é avaliadas em mais de R$ 9 milhões.

Além da prisão preventiva de 3 envolvidos, uma prisão em flagrante foi realizada por ter sido encontrada aproximadamente 30 quilos de droga conhecida por Haxixe, provavelmente proveniente do Paraguai num dos locais alvo de busca.

Foram apreendidos carros de luxo avaliados em mais de 1 milhão de reais e mais de R$ 135 mil em espécie.

A operação teve a colaboração da FICCO/PB, Força Integrada de Combate ao Crime Organizado, composta por policiais federais, policiais rodoviários federais, agentes do SENAPPEN, policiais civis, policiais militares e policiais penais do estado da Paraíba.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui