Pesquisa aponta liderança de Romero em pesquisa estimulada e Bruno em 2º na disputa pela PMCG

Conforme dados levantados entre os dias 29 de setembro e 1º de outubro, Romero lidera a pesquisa estimulada com 37,63% das intenções.

O deputado federal Romero Rodrigues (Podemos) lidera pesquisa de intenção de votos dos cidadãos de Campina Grande para as eleições do ano que vem, na modalidade estimulada, feita pelo Instituto de Pesquisa Índice, encomendada pelo Portal Fonte83 e divulgada no programa“Ô Paraíba Boa”, que vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h, pela Rádio 100.5 FM Líder.

Conforme dados levantados entre os dias 29 de setembro e 1º de outubro, Romero lidera a pesquisa estimulada com 37,63% das intenções. Em segundo colocado na pesquisa vem o atual prefeito da Rainha da Borborema, Bruno Cunha Lima (PSD), com 18,38%.

Na terceira colocação no levantamento aparece a senadora Daniella Ribeiro (PSD) com 11%. Em seguida, o deputado estadual Inácio Falcão (PCdoB) com 7,38%; o secretário de Saúde da Paraíba, Jhony Bezerra (PSB), é o quinto com 7,25%. Não souberam ou não responderam, ficou com 12,5%; nenhum deles com 7,88%.

Foram realizadas 800 entrevistas em 40 bairros na cidade de Campina Grande. A margem de erro é de 3,46%. O nível de confiança é de 95%.

PESQUISA

A análise dos dados foi coordenada pela estatística Ianne Rafaella Santos Melo, graduada em Estatística pela UFPB, mestre em Modelos de Decisão e Pesquisa – UFPB – e doutoranda em Modelos de Decisão com e ênfase em amostragem – UFPB. Ela é registrada no CONRE – Conselho Regional de Estatística sob o número 10274.

A pesquisa do Instituto de Pesquisa Índice, do Ceará, conta com alto controle de qualidade, obedecendo a um sistema de controle interno que ocorre a partir do início da etapa de coleta, na qual os entrevistadores são fiscalizados permanentemente pelo coordenador do projeto e verificação em 20 % dos questionários aplicados.

PESQUISA ESTIMULADA

Nas pesquisas estimuladas, uma lista é passada para os entrevistados escolherem algumas das alternativas. São feitas através de um cartão com as alternativas ou com a leitura dos mesmos. Servem para se verificar quais são as opções mais relevantes entre as alternativas dadas. No caso da pesquisa eleitoral, são passados os nomes de eventuais candidatos para saber quais são os que mais estão bem na pesquisa segundo o eleitorado.

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