O vice-prefeito de Sousa, no Sertão da Paraíba, Zenildo Oliveira, foi um dos brasileiros que viveu momentos de aflição, no início deste sábado (7), em Israel momentos antes do país ser atacado pelo grupo extremista islâmico armado Hamas. Acompanhado da esposa e de um grupo de peregrinos, o paraibano disse que estava em Jerusalém à passeio e teve dificuldades para voltar para o Brasil.
Através das redes sociais, o vice-prefeito contou que a volta para o Brasil já estava programada para este sábado (7) e foi surpreendido pela manhã com os avisos sonoros que antecederam o início do conflito. “Acordamos às 6h da manhã com as sirenes de alerta e com tudo que está acontecendo no país. Tivemos que sair o mais rápido possível do hotel pois existia o temor dos hotéis impedirem a nossa saída e perdêssemos nosso voo”, relatou.
“No caminho tinha muita segurança, revistas e bloqueios. Mas conseguimos chegar no aeroporto”, completou ele. Quando publicou o vídeo com essas informações, Zenildo disse que estava em Roma e aguardava o voo para embarcar para o Brasil.
“Foi um momento, realmente, de aflição. Mas estamos bem, graças a Deus”, finalizou ele.
Yohana Silveira, esposa do vice-prefeito, agradeceu às pessoas que se preocuparam com eles. “Agradecer a todas as pessoas que rezaram pela gente. Estamos bem, graças a Deus”.