Em um evento realizado nesta sexta-feira (13) em João Pessoa, a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, enfatizou a necessidade de uma força-tarefa envolvendo diversas pastas do governo para combater a onda de violência que afeta o Brasil, particularmente a população negra.
A ministra mencionou a iniciativa já existente, o programa ‘Juventude Negra Viva’, lançado em março, que está sendo desenvolvido em colaboração com os estados e será entregue ao presidente Luis Inácio Lula da Silva.
Esse projeto abrangente visa implementar ações nas áreas de cultura, saúde, esporte e justiça para atender às necessidades e desafios enfrentados pela juventude negra no país.
“A gente tem um grande número de jovens negros periféricos que fazem cultura em nosso país. Saúde porque, infelizmente, o índice de suicídio de jovens negros cresceu mais de 43% nos últimos três anos e a gente tem pautado falar sobre isso porque é uma questão de saúde e o Ministério da Justiça porque a gente precisa cada vez mais em conjunto combater o genocídio da população negra”, destacou.