Um adolescente ficou gravemente ferido durante um torneio de luta ilegal que aconteceu nessa segunda-feira (16), em uma praça pública do município Mamanguape, na Paraíba. O rapaz foi encaminhado para o Hospital de Emergência e Trauma, em João Pessoa.
O delegado Sílvio Rabelo, da Delegacia Seccional de Polícia Civil Mamanguape-PB, diz que tomou conhecimento a respeito deste caso na manhã dessa terça-feira (17).
“Abrimos em caráter de urgência a investigação, o inquérito policial, onde chamamos os familiares da vítima e identificamos a mesma. Nós investigamos a pessoa que organizou esta luta e quem deu o soco no rapaz”.
Segundo o delegado, todos os envolvidos foram identificados e interrogados. O inquérito policial continua em tramitação. Os suspeitos serão indiciados pela Polícia Civil pelo crime de lesão corporal grave a depender da perícia do IML, que estará nesta quarta-feira (18) no Hospital de Trauma em João Pessoa.
O agressor e a pessoa que promoveu o torneio são maiores de idade. Havia também adolescentes e pessoas acima de 18 anos.
“Caso a vítima chegue a falecer, os suspeitos, agressor e o organizador da luta ilegal, serão indiciados por homicídio culposo. Nós estamos fazendo um levantamento de todas as pessoas que participaram desta ocorrência lamentável”, completa.
O jovem permanece internado no Hospital de Emergência e Trauma em João Pessoa e o seu estado é grave. O caso continua sob investigação.