O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Dinho Dowsley afirmou que nenhum projeto de lei será votado na Casa Legislativa, sem o parecer das comissões.
A decisão do presidente da Casa se dá devido à aprovação do projeto do vereador Tarcísio Jardim que proíbe a participação de crianças em paradas gays ou eventos LGBTQIA+ na cidade.
Dinho Dowsley destacou a importância de seguir o Regimento Interno, que exige que os projetos passem pela análise das comissões parlamentares.
O presidenre anunciou que não permitirá mais que projetos sejam votados sem o parecer das comissões, buscando assegurar um processo mais rigoroso de análise legislativa.
“Eu vou ter uma reunião com a Mesa Diretora e não vou admitir mais que projetos sejam votados sem parecer de comissão porque o Regimento Interno é claro, tem que tramitar pelas comissões. Mas esse projeto, pelo prazo estendido, e o vereador Tarcísio com todo seu direito regimental pediu que o projeto fosse arremetido para o plenário devido aos prazos terem sido ultrapassados, ele tinha o direito de votação”, disse Dinho.