Um dia após a Praça da Paz, que fica no bairro dos Bancários, em João Pessoa, passar por ações de revitalização e manutenção o local foi alvo de vandalismo durante a madrugada deste sábado (20). O ato é considerado crime que pode render prisão de seis meses a três anos e multa.
A praça havia recebido melhorias na pintura, consertos em equipamentos de ginástica e brinquedos, manutenção na rede elétrica e hidráulica e reparos.
No entanto, paredes da praça já foram pichadas. “É muito triste a gente presenciar uma situação como essa. A Prefeitura, a Emlur e diversas secretarias vem se empenhando para dar seu melhor no cuidado com a cidade e esses vândalos danificam o patrimônio público. Apesar do ocorrido, vamos seguir trabalhando para manter os nossos parques, praças e demais equipamentos sempre bem zelados”, falou o superintendente executivo da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur), Igo Morais.
Caso a população presencie ações de vandalismo em equipamentos públicos da Capital pode realizar denúncias para a Guarda Civil Metropolitana através do telefone 193 ou para a Polícia Militar pelo número 190.