A Câmara de Alhandra cassou o mandato do vereador João Sufoco por quebra de decoro na última quinta-feira (8). Com isso, o deputado estadual Branco Mendes resolveu atacar o prefeito Marcelo Rodrigues, citando que a cassação seria uma “perseguição política”. O gestor não deixou por menos e rebateu as declarações do parlamentar, ressaltando que ele está fugindo do verdadeiro enfrentamento político.
“O que esse deputado diz está mais para uma articulação de conveniência, o próprio vereador já foi seu inimigo político, e muito mais que isso, João Sufoco não é bem quisto de nenhum dos lados políticos em Alhandra. Isso é tudo uma farsa. Um ataque sem sentido, até porque o Legislativo é um Poder independente”, afirmou Marcelo.
Para Marcelo, essa suposta defesa sinaliza uma fuga de Branco Mendes para o enfrentamento político direto com sua gestão. “Quem é Branco para falar em perseguição? Na época que ele era prefeito a Prefeitura de Alhandra foi um curral eleitoral e servia somente como cabide de emprego. O império dele caiu”, disse o prefeito.
Vale lembrar que a Câmara Municipal de Alhandra deu o direito de defesa a João Sufoco, vide um processo de cassação não acontecer de forma açodada.