Em nota divulgada na tarde desta quinta-feira (14), o senador Humberto Costa (PT-PE), coordenador do Grupo Nacional do Grupo de Trabalho Eleitoral (GTE) nacional do Partido dos Trabalhadores, mandou suspender o processo local de definição de tática eleitoral do PT em João Pessoa. Ou seja, as prévias para escolha do pré-candidato ou pré-candidata à prefeitura da capital. “Até o pronunciamento definitivo da instância nacional”, diz a nota.
O documento foi endereçado ao presidente municipal Marcos Túlio.
As prévias estavam marcadas para o dia 07 de abril e entre os nomes da disputa está a deputada estadual Cida Ramos (PT). Na última segunda-feira, o deputado estadual Luciano Cartaxo (PT) desistiu de participar da escolha interna.
De acordo com o documento, a tática eleitoral de João Pessoa será discutida pelo Diretório Nacional em reunião marcada para acontecer no dia 26 de março.
NA CONDIÇÃO DE COORDENADOR-GERAL DO GRUPO DE TRABALHO ELEITORAL (GTE) NACIONAL DO PT, APÓS CONSULTA À MAIORIA DOS INTEGRANTES DAQUELE COLEGIADO E DIANTE DA RELEVÂNCIA DO PROCESSO ELEITORAL EM VÁRIAS CIDADES DO PAÍS PARA O PROJETO NACIONAL DO PT , ENTRE AS QUAIS SE INCLUI JOÃO PESSOA, ENCAMINHEI À DIREÇÃO NACIONAL DO PARTIDO, COM BASE NA RESOLUÇÃO CEN DE 28 DE SETEMBRO DE 2023, QUE A TÁTICA ELEITORAL DESTE MUNICÍPIO SEJA DISCUTIDA PELO DIRETÓRIO NACIONAL EM SUA PRÓXIMA REUNIÃO A SER REALIZADA NO DIA 26 DE MARÇO DO CORRENTE”, TRAZ O DOCUMENTO.
Confira: