A Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba realizou, por meio de fiscalizações realizadas na última quinta-feira (02), a captura de um homem com mandado de prisão por estupro de vulnerável. Também ocorreu a recuperação de uma motocicleta com registro de roubo/furto.
A primeira ocorrência se deu no município de Sobrado, na BR-230, km 69, às 13h43, quando equipe da PRF abordou um Renault Oroch. Na ocasião, seguindo os protocolos padrão, foram solicitados os documentos pessoais e do veículo. Durante consultas aos sistemas de segurança, foi identificado um mandado de prisão em desfavor do condutor, um homem de 58 anos. Ele era procurado pelo crime de estupro de vulnerável. Diante da constatação, ele foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia Judiciária de Sapé, onde ficará à disposição para cumprimento da pena imposta.
Já a segunda ação se deu no município do Conde, desta vez na BR-101, km 97, por volta das 18h04, quando uma motocicleta Honda CG 125 Fan foi abordada por agentes da PRF. Durante inspeção em seus elementos identificadores, foi verificado que ela estava adulterada. Por meio da expertise policial, ficou evidenciado, mediante consultas aos sistemas de segurança com os elementos originais remanescentes, que a moto tinha um registro de roubo/furto em seu desfavor.
Sendo assim, o condutor, um homem de 51 anos, foi detido e encaminhado para as autoridades cabíveis. Ele poderá responder criminalmente por adulteração de sinal identificador de veículo automotor e receptação culposa. O veículo passará pelos trâmites cabíveis para ser devolvido ao seu legítimo dono.