O deputado estadual e presidente do PSDB, Fábio Ramalho, garantou nesta quarta-feira (5), que está investigando a origem da ação movida contra o deputado estadual Adriano Galdino, presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) no Supremo Tribunal Federal (STF).
O líder dos tucanos na Paraíba afirmou que ficou surpreso ao saber que o PSDB havia encaminhado um ação judicial ao STF contra Adriano Galdino.
Fábio Ramalho revelou que, ao ser informado sobre a ação, entrou em contato com Marcone Perillo, presidente nacional do PSDB, que tinha conhecimento de uma ação no Nordeste. Ambos solicitaram a retirada da ação. Ramalho destacou que tal medida deveria ter sido previamente comunicada ao PSDB estadual, o que não ocorreu.
“Ao receber a notícia, fiquei surpreso até por não ter passado nada para a estadual. Liguei para Marcone Perillo (presidente nacional do PSDB). O que ele sabia é que havia uma ação no Nordeste. Pedimos para que a ação fosse retirada. Sem sombra de dúvida, alguém entrou com a ação. Não teria como entrar com uma ação dessa porque teria que ter comunicado ao PSDB estadual. Isso não aconteceu”, observou Fábio Ramalho.
Fábio Ramalho também manifestou apoio a Galdino, afirmando que votaria nele para a presidência da ALPB no próximo biênio e elogiou sua gestão independente do governo.
“A ação foi patrocinada pelo partido, mas ninguém sabe quem foi. Eu estou falando a verdade do que eu sei. Com certeza foi um erro. Não vou dizer algo que não tenho certeza. Vou buscar as informações com calma, mas de antemão, o mais claro é que o PSDB concorda com os dois biênios de Adriano e, ele continuará presidindo a ALPB”, disse.