Festincine JP começa neste domingo (26); saiba como participar

Atração tem como objetivo integrar produtores, produtoras e artistas com estúdios e grandes sistemas de produção na capital paraibana.

Tem início neste domingo (26) a segunda edição do Festival Internacional de Cinema de João Pessoa (FestincineJP). O evento contará com a exibição gratuita de 42 produções, entre curtas e longas-metragens. Haverá também a estreia de um filme estrangeiro. A programação oficial conta com títulos produzidos na Paraíba. A atração tem como objetivo integrar produtores, produtoras e artistas com estúdios e grandes sistemas de produção. Além das exibições, o festival conta com shows musicais. Hoje, a comemoração conta com um show comemorativo de Felipe Cordeiro e Ferve, no Largo São Frei Pedro Gonçalves, bairro do Varadouro, com início às 16h.

Nesta edição, o festival recebeu 665 inscrições para as mostras competitivas, das quais 36 títulos foram selecionados – incluindo produções do nosso estado, além de Chile, Argentina, Colômbia e França. O FestincineJP segue té o dia 1º de junho. O festival é realizado pela Prefeitura de João Pessoa através da Funjope.

Exibição de hoje

Às 19h, no Centerplex (Mag Shopping) haverá a exibição do filme Mais Pesado é o Céu, protagonizado por Matheus Nachtergaele – um dos homenageados desta edição. O diretor é o paraibano Bertrand Lira e do coletivo audiovisual ¡Las Luzineides!.

Além disso, cada homenageado terá uma mostra comemorativa com a exibição de seus trabalhos, incluindo os filmes ‘O vendedor de sonhos’ e ‘O tempo e o vento’ do diretor Jayme Monjardim, parceiro desde a primeira edição do Festival; ‘Trago seu amor de volta mesmo que ele não queira’ do diretor Bertrand Lira, e mais oito curtas-metragens do coletivo ¡Las Luzineides!.

Ingressos

As sessões são gratuitas e ocorrem em duas salas no Centerplex. Os ingressos podem ser retirados com uma antecedência mínima de 30 minutos. A programação completa está disponível no site oficial (clique aqui).

Encerramento com show

O show de encerramento será no dia 1º de junho, às 22h, com Formiga Dub, na sala Vladimir Carvalho, na Usina Energisa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui