Professores e servidores fazem protesto na UFPB e pedem suspensão oficial das aulas

Categoria deve se reunir com Consepe ainda nesta quarta para a suspensão oficial das aulas

Professores e servidores da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) realizaram um protesto no início da manhã desta quarta-feira (5), em João Pessoa. Eles se concentraram no portão do CCHLA e de lá seguiram para a reunião do Consepe, prevista para hoje pela manhã.

Os professores vão cobrar do Consepe a suspensão oficial das aulas, que recomeçariam hoje. Na teoria não está havendo aula, já que tanto os professores quanto os servidores estão em greve. Mas, oficialmente, é o Consepe quem pode suspender as aulas.

Greve professores

Os professores da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) entraram em greve na última segunda-feira (03).  A paralisação é por tempo indeterminado. A decisão foi anunciada pela diretoria da ADUFPB após assembleia no Centro de Vivência do campus I, em João Pessoa. Ao todo foram 167 votos favoráveis, 38 contrários e duas abstenções.

“A ADUFPB sempre respeitou a decisão dos docentes, que haviam decidido, em assembleias anteriores, pelo indicativo de greve sem data. Fizemos todo o possível para que o processo de negociação tivesse outro encaminhamento, mas o governo nos deixou sem perspectiva”, acrescentou o secretário geral da entidade, Fernando Cunha.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui