ALPB aprova lei que permite que presidente do TCE assuma a PMJP

Assembleia realizou uma sessão extraordinária nesta quinta-feira (27) para discutir a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 15/2024

Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou uma sessão extraordinária nesta quinta-feira (27) para discutir a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 15/2024, que modifica a Lei Orgânica do Município de João Pessoa. A proposta permite que o conselheiro presidente do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) integre a linha sucessória do Poder Executivo da capital paraibana.

O presidente da ALPB, deputado Adriano Galdino, explicou que a alteração do artigo 77 possibilita que, em caso de impedimento do Prefeito, do Vice-Prefeito e do Presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, o conselheiro presidente do TCE-PB assuma temporariamente a administração.

“A inclusão do conselheiro presidente do Tribunal de Contas na lista de substitutos do prefeito não é exclusiva da Paraíba, sendo implementada em várias outras capitais do país. Nesse processo democrático da República, é uma alternativa para a cidade não ficar sem prefeito ou substituto. De certa forma, estamos demonstrando atenção e respeito, não só à capital, mas também promovendo a harmonia entre os poderes, para que possamos, cada vez mais, ser protagonistas como Poder Legislativo”, explicou Galdino.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui