Celso Batista acredita que candidatura será oficializada na convenção do PSOL

Plenária do Psol, em João Pessoa, será realizada após decisão da desembargadora Maria das Graças Moraes Guedes, do TJPB

O pré-candidato do Psol na disputa pela Prefeitura de João PessoaCelso Batista, falou sobre a expectativa para a plenária do partido que está agendada para esta quinta-feira (25). Ele acredita que chegará no dia 27, na convenção, e será oficializado candidato do PSOL. “A expectativa é a melhor possível. O Psol é um partido construído pela sua base social e a realização de uma plenária para ouvirmos e debatermos com os filiados e filiadas é de suma importância para nós. Só reforça a importância da nossa democracia interna, algo que estava sendo cerceado pela direção municipal”, disse Batista.

Celso afirmou reforçou nomes dentro do partido que apoiam a candidatura própria do partido. Alguns deles, militantes históricos do Psol. “A defesa da nossa pré-candidatura pelo Psol, é de muitos e muitas filiados e filiadas. Para citar, alguns que apoiam a tese da candidatura própria temos o companheiro Italo Guedes que foi nosso candidato a prefeito em 2020, o companheiro Alexandre Soares que foi candidato ao senado em 2022, no qual eu fui o seu 1° suplente. E a companheira Adjany Simplício que foi a nossa candidata a governadora também em 2022. Além de outros e outras militantes históricos do Psol, a exemplo de Avenzoar Arruda, Socorro Pontes, Zoraida Arruda, Hildevania Macêdo, professor Adolfo Wagner, dentre outros e outras.  Por fim, estou confiante que além do bom resultado da plenária de quinta-feira a candidatura seja oficializada na convenção do dia 27 de julho”, enfatizou o pré-candidato.

Quando perguntando sobre uma possível escolha pela manutenção da pré-candidatura do deputado Luciano Cartaxo, Batista afirmou que acredita que esta não será a decisão dos filiados do partido. “Eu estou confiante que essa hipótese de apoio a Cartaxo não seja aceita pelo conjunto de filiados e filiadas e que a nossa federação Psol Rede referende o meu nome como candidato a prefeito”, afirmou Celso.

Relembre 

O diretório do PSOL de João Pessoa decidiu acatar a decisão da desembargadora Maria das Graças Moraes Guedes, do Tribunal de Justiça da Paraíba, e convocou os filiados para uma plenária que será realizada nesta quinta-feira (25). No encontro será definido se o partido manterá a pré-candidatura de Celso Batista à prefeitura de João Pessoa ou apoiam o PT, que deve lançar o nome de Luciano Cartaxo para a disputa.

O que ficar decidido entre os filiados deverá ser oficializado em uma convenção eleitoral em 27 de Julho, mesmo dia em que será realizada a convenção da Federação PSOL Rede.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui