Eleições 2024: TRE-PB não descarta pedir tropas federais para segurança

Situações de acirramento político estão sendo monitoradas e pedido será feito conforme a necessidade identificada

Em entrevista concedida a uma emissora de tv de João Pessoa, nesta segunda-feira (29), a presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), desembargadora Agamenilde Dias, não descartou a possibilidade de solicitar a presença de Tropas Federais para garantir a segurança das eleições no estado. A desembargadora informou que o TRE-PB está monitorando situações de acirramento político e fará o pedido conforme a necessidade identificada.

“Estamos detectando pontos de preocupação que realmente exigem uma ação mais robusta da Justiça Eleitoral. Tomaremos todas as providências necessárias dentro do regramento legal para garantir que as eleições ocorram com tranquilidade”, afirmou Agamenilde Dias.

Além disso, a desembargadora, que é a terceira mulher a presidir o TRE-PB, abordou o combate à violência política de gênero. Ela destacou os esforços do Tribunal para enfrentar práticas que desrespeitam a participação feminina na política. Recentemente, o TRE-PB cassou mandatos de políticos envolvidos em fraudes relacionadas à cota obrigatória para candidaturas femininas nas eleições municipais de 2020. A presidente do TRE-PB expressou a expectativa de que essas ações tenham um impacto educativo, promovendo um ambiente eleitoral mais respeitoso para as mulheres.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui