Vítimas de Fernando Cunha Lima prestarão depoimentos sobre abuso sexual esta semana

Pediatra é suspeito de estuprar uma menina de 9 anos durante uma consulta médica realizada no dia 25 de julho deste ano

O advogado das vítimas do médico Fernando Cunha Lima, Bruno Girão, disse que a expectativa é que outras vítimas do pediatra devem comparecer à Delegacia de Repressão a Crimes Contra a Infância e Juventude, em João Pessoa, ao longo desta semana para formalizar denúncias de abuso.

Fernando Cunha Lima é suspeito de estuprar uma menina de 9 anos durante uma consulta médica realizada no dia 25 de julho deste ano. Desde a divulgação do caso, que ganhou repercussão nacional, quatro mães de crianças e duas mulheres já prestaram depoimentos contra o pediatra. Segundo o advogado da acusação, outras vítimas também se manifestarão nos próximos dias.

“Estamos com a expectativa de ouvir mais duas ou três vítimas que já entraram em contato conosco para relatar outros abusos cometidos pelo acusado Fernando Paredes Cunha Lima. Posso garantir que, além dessas pessoas, muitas outras têm nos procurado. No entanto, elas ainda não se sentem seguras para fazer a denúncia, com medo de serem expostas além do trauma que já enfrentaram”, afirmou Girão.

O advogado mencionou que aguarda o comparecimento do médico para prestar mais depoimentos e expressou o desejo de que a denúncia seja encaminhada ao Ministério Público o mais rápido possível. “Esperamos que, com o comparecimento do Fernando Paredes Cunha Lima, a delegada possa concluir o inquérito e encaminhá-lo ao Ministério Público, para que a denúncia seja formalizada e o processo avance”, concluiu Girão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui