A Polícia Civil indiciou o médico Fernando Cunha Lima pelos crimes de estupro de vulnerável contra crianças. O caso foi encaminhado à Justiça na última segunda-feira (12).
Devido à gravidade dos crimes envolvendo menores, a ação tramitará de forma sigilosa. O próximo passo é o encaminhamento ao Ministério Público da Paraíba (MPPB), que decidirá se apresentará ou não a denúncia.
Em coletiva de imprensa realizada na manhã desta quarta-feira (14), a delegada Isabel Costa informou que a investigação concluiu que o médico abusou de quatro crianças, com idades entre quatro e 12 anos.
“Além dos depoimentos das vítimas, foram realizados exames periciais. De acordo com o apurado, a Polícia, mediante dos fatos, indiciou o investigado. Com relação à prisão, é uma medida cautelar sigilosa, prefiro não me manifestar sobre o assunto”, disse a delegada.
Entenda o caso
O médico Fernando Cunha Lima é investigado pela suspeita de abusar crianças. O primeiro caso denunciado é de uma menina de nove anos. De acordo com a mãe da vítima, o crime teria acontecido dentro de seu próprio consultório médico no dia 25 de julho, em João Pessoa.
Ao todo, seis mulheres já formalizaram denúncias de abusos contra Fernando Cunha Lima, incluido duas sobrinhas do médico. As denunciantes são três mães de pacientes do pediatra, incluindo a mãe da menina de 9 anos que fez a primeira acusação formal, e duas sobrinhas dele.