TRE-PB condena partido de Ruy por divulgar fake news contra Cícero Lucena

Juíza Maria Cristina Paiva Santiago seguiu manifestação do Ministério Público Eleitoral

Podemos, partido do deputado Ruy Carneiro, foi condenado pela Justiça Eleitoral, nesta quarta-feira (14), por associar o atual prefeito de João PessoaCícero Lucena (Progressistas), ao tráfico de drogas. A condenação ocorreu no plenário do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB).

Durante o julgamento, a Corte Eleitoral entendeu que o Podemos utilizou, no último dia 5 de junho, inserção gratuita na televisão para atacar a imagem do atual prefeito.

Na propaganda, a legenda utilizou dos meios de comunicação para induzir que Cícero Lucena seria associado ao tráfico de drogas e conivente com eventuais crimes e ilegalidades cometidos por traficantes.

A manifestação do Ministério Público Eleitoral (MPE) sobre os autos foi pelo deferimento da ação, por entender estar “comprovado o desvio de finalidade do instituto da propaganda partidária”.

juíza Maria Cristina Paiva Santiago, relatora do processo no TRE-PB, condenou o partido à perda de tempo de inserção na programação de TV durante o primeiro trimestre de 2025.

O entendimento da magistrada foi seguido por todos os outros membros da Corte. O tempo será igual ao dobro da duração da propaganda irregular exibida contra o prefeito Cícero Lucena.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui