Bancários cobram aumento salarial e ameaçam entrar em greve, na Paraíba

Os bancários na Paraíba estão ameaçando entrar em greve se os bancos não apresentarem uma proposta salarial satisfatória para a categoria.

Os bancários na Paraíba estão ameaçando entrar em greve se os bancos não apresentarem uma proposta salarial satisfatória para a categoria. Nesta quinta-feira (15), a categoria mobiliza-se nacionalmente por uma “proposta digna”. Lindonjhonson Almeida, presidente do Sindicato dos Bancários na Paraíba, informou que os trabalhadores já começaram a fechar algumas agências como advertência aos bancos.

Conforme divulgado em seu site, a categoria tem como objetivo “pressionar os bancos a apresentarem uma proposta digna e abrangente para a renovação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) na próxima rodada de negociações, marcada para terça-feira (20).”

“Nós estamos atrasando o horário de abertura de todas as agências do Centro e algumas da Caixa, pois os bancos estão sendo intransigentes. Realizamos negociações, mas eles não apresentaram nenhuma proposta de melhoria ou índice para a cláusula econômica, e por isso estamos paralisando as agências”, explicou Almeida.

Ele acrescentou: “Se não recebermos propostas para as cláusulas econômicas, vamos fechar as agências por um dia ou mais, e podemos até entrar em greve. Esperamos que os bancos apresentem uma proposta justa para os bancários, pois estamos aqui servindo e sob pressão, sofrendo com as metas, mas não aceitaremos o que os bancos estão propondo.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui