A senadora Daniella Ribeiro (PSD) esclareceu os motivos de seu desabafo no plenário do Senado, ocorrido na noite de quarta-feira (14), em entrevista à CNN nesta quinta-feira (15) e disse que tem provas que serão reveladas “no momento certo”.
A senadora revelou, após aprovação de empréstimo para a cidade de João Pessoa que vai garantir investimentos em pacote de obras de mobilidade urbana, que o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) trabalhou contra o projeto. Atualmente, o senador campinense apoia candidatura de Ruy Carneiro (Podemos), na Capital.
Daniella Ribeiro explicou que o empréstimo era importante para as obras que serão realizadas na cidade e que o prazo para sua aprovação expirava na noite de quarta-feira (14).
De acordo com a senadora, ela havia recebido informações de várias fontes, inclusive do Ministério da Fazenda, indicando que Veneziano Vital do Rêgo estava tentando impedir a aprovação do empréstimo.
“Aconteceu ontem o seguinte: João Pessoa precisava de um empréstimo, pela capacidade de pagamento, por tudo, um empréstimo de 44 milhões de euros que vai mexer completamente na mobilidade urbana. E o prazo era até ontem. Eu não faria um discurso daqueles se não tivesse todos os indícios da certeza do que aconteceu. O senador trabalhou e quem conhece Brasília, os bastidores de Brasília, sabe também do que se passa”, afirmou Ribeiro.
Daniela relatou que, durante o processo, Veneziano Vital do Rêgo não compareceu ao plenário e estava trabalhando nos bastidores para impedir a votação do empréstimo. “Eu tive acesso a várias informações que confirmam que ele estava tentando bloquear o empréstimo até o último momento. Isso ficou muito claro quando, depois de uma longa espera e de eu ter pedido mudanças na pauta para apressar a votação, o senador apareceu no plenário e fez um discurso favorável ao projeto, dizendo que apoiava a iniciativa e a importância para João Pessoa”, acrescentou.
A senadora ainda afirmou que tem provas de que Veneziano trabalhou contra o projeto e que irá revelar no momento certo.