Em mais uma demonstração de compromisso com a melhoria da educação na capital paraibana, o prefeito Cícero Lucena autorizou nesta terça-feira (20) a reconstrução da Escola Apolônio Sales, localizada no bairro de Cruz das Armas. A obra, que beneficiará diretamente 497 alunos da Educação Infantil ao Fundamental II, representa mais um passo importante na recuperação da rede municipal de ensino, que enfrentava um cenário de abandono e precariedade no início da atual gestão.
Desde 2021, a Prefeitura de João Pessoa tem trabalhado intensamente para revitalizar as escolas da cidade, investindo em infraestrutura moderna e oferecendo um ensino de qualidade. Até o momento, 38 unidades escolares já foram entregues à comunidade, com espaços inovadores como salas Google, áreas Make e materiais pedagógicos de última geração. Além disso, a gestão municipal tem implementado programas como robótica, programação e empreendedorismo, visando preparar os alunos para os desafios do futuro.
“Essa é a escola de hoje que está cuidando do futuro da cidade de João Pessoa e, agora, mais uma reconstrução que estamos dando ordem de serviço. Uma unidade que há 20 anos havia sido reformada na minha gestão passada, quando também estava como prefeito. Então, é só agradecer a Deus essa oportunidade que ele está me dando e a alegria de estar cuidando da cidade com muito carinho e muito amor. Vamos seguir, incansavelmente, esse trabalho até recuperar todas as unidades de ensino da cidade e dar um padrão melhor”, projetou Cícero Lucena.
A secretária de Educação e Cultura (Sedec), América Castro, destacou que a reconstrução das escolas está sendo realizada com o objetivo de oferecer um ambiente de aprendizado mais confortável e estimulante para os alunos. “Estamos investindo em cada escola o que é necessário para garantir a qualidade do ensino”, afirmou.
A gestora da Escola Apolônio Sales, Maria Elisabete Sales, comemorou a autorização para o início das obras e agradeceu ao prefeito Cícero Lucena pelo compromisso com a educação.
“Faz anos que esperamos por essa reforma. Essa escola foi reformada e ampliada na primeira gestão de Cícero Lucena, mas de lá para cá não foi feito nada. E nós estamos precisando. A comunidade escolar está me cobrando”, disse.