Paraíba avalia criação de gerência para distribuir remédios à base de canabidiol

Secretário enfatizou que a atenção será voltada para tratamentos comprovados cientificamente

O estado da Paraíba planeja investir em tratamentos que utilizam canabidiol. O secretário de Estado da Saúde, Ari Reis, anunciou numa entrevista a um programa de rádio de João Pessoa na segunda-feira (19) as análises para criar centro de distribuição de medicamentos com o composto no estado.

“Participei da última reunião do Conselho Nacional de Secretários Estaduais de Saúde. Todos os secretários estão criando gerências específicas em suas Secretarias. Na Paraíba, também criaremos uma gerência dentro da Gerência de Assistência Especializada para avaliar, junto à assistência farmacêutica, as novas demandas de tratamentos e as possibilidades inovadoras que temos”, explicou o secretário.

Ari Reis enfatizou que a atenção será voltada para tratamentos comprovados cientificamente e que apresentem resultados. “Qualquer terapêutica estudada e aprovada, que mostre indícios de resultados positivos para a demanda, será avaliada por esta comissão na Paraíba. Investiremos precisamente naquilo que demonstrar resultados, seja com o uso de canabidiol ou outras práticas complementares”, afirmou.

Conforme o secretário de Saúde da Paraíba, “vamos investir em tudo que possua evidência científica, respaldo, estudos e que traga benefícios reais para a população. A partir da análise dessa nova gerência que está sendo estabelecida em nossa Secretaria, investiremos com certeza, sempre com base nas evidências científicas e nos resultados para nossos pacientes.”

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui